Política de Troca

1) GARANTIA

A EcoModas assegura garantia contra defeitos de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa. São confeccionados com altão padrão de qualidade buscando eliminar defeitos em sua fabricação, contudo, compreendemos que erros podem acontecer em quaisquer ambientes, e criamos esta política a fim de que possamos ouvir nossos clientes com o propósito de satisfazê-los.  

1.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE:  

• Bens não adquiridos no site da EcoModas;  

• Defeito do PRODUTO quando utilizado em condições para as quais ele não está preparado;  

• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;  

• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;      

2) TROCAS E DEVOLUÇÕES  

2.1) Condições de Devolução:

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: embalagem original em perfeitas condições e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto – quando houver - também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO E O SEU TAG (etiqueta externa) DEVE PERMANECER FIXADO NA PEÇA.  

2.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria  

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:  

A. Produto avariado;  

B. Produto em desacordo com o pedido;  

C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições). Frete por conta do cliente.  

D. Produto com defeito técnico ou de fabricação  

Observações: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B) ou Produtos que apresentem Defeitos (item D) e 07 dias para Desistência da Compra (item C).  

2.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria    

O cliente poderá solicitar troca ou devolução entrando em contato com a ECOMODAS via email contato@ecomodas.com.br, apresentando todos os dados da compra na qual realizou a compra e informar sobre o produto e o motivo de devolução.  

A) Produto Avariado  

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com a EcoModas no prazo máximo de 48 horas (todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue). Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.   A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada indícios de mau uso do produto, a EcoModas fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.   Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatada a boa condição do produto, a EcoModas enviará um novo produto ao cliente.  

B) Produto em desacordo com o pedido  

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, o prazo para entrar em contato com a EcoModas e acionar a garantia será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.   Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a EcoModas fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os produtos recebidos. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a EcoModas enviará o produto correto ao cliente.  

C) Desistência da Compra  

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo website www.ecomodas.com.br, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.   O cliente deverá enviar o recibo de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar uma das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.   A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A EcoModas terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:  

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:  

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.  

b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.  

c- Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.  

D) Devolução de produtos com defeito  

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à EcoModas para realização da troca. A partir do recebimento da mercadoria, a EcoModas terá o prazo de 15 (quinze) dias para ratificar o defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado da confirmação e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.   Lembramos que, conforme o CDC/art18, a EcoModas tem um prazo de 30 (trinta) dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a EcoModas não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:  

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto  

2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.  

3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.  

4. Negociar um novo prazo para o conserto  

D.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos  

Todos os custos de transporte do produto entre a EcoModas e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 15 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela EcoModas. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.  

3) FORMA DE REMESSA  

A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à EcoModas, que não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:  

EcoModas Soluções Sustentáveis LTDA

Rua Alexandre Korotynsky, 418, Centro - Alto do Teleférico, Nova Friburgo, RJ

CEP.: 28625-645

Sobre a loja

A EcoModas é um Negócio de Impacto fundada em 2010 que promove a sustentabilidade através de produtos, projetos e serviços. Situada em um dos principais cartões postais de Nova Friburgo - RJ, a sede da EcoModas no alto do teleférico é também uma Escola de Sustentabilidade onde realizamos atividades com foco na educação ambiental que envolvem crianças, jovens e adultos.

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